Saturday, December 8, 2007

阳光笑容暖人心



今天好热哦!早上去探望老人之家时,还没这么热,回程时就不得了了。19个人被闷在小巴士里,冷气又不足,差点搞出人命来。但是,烦闷的气候却阻挡不了好动的学生,1个多小时的车程,丝毫没有影响到他们的嘴巴-还是一样多话,话题源源不断。开头我还注意听,听他们讲MU,NITENDO,SOCCER......15分钟后,,不行了,感觉他们童幼的声音,好像催眠曲,频频催我回家睡觉。

抵达老人之家后,发现这个地方没想像中差,原来哦,这个中心是我学生的爷爷管理的耶!像所有热心公益的人一样,事业成功的他,并没有忘记他那不幸的同胞。他把他的地,慷慨的捐了出来,给无依老人,而且,他还特别关照盲人。无法详谈,但是根据我-应该没错-的观察,他们多数都是有家人的。老人家衣着整洁、光鲜,代表有人照顾。


把红包给他们时,(忘了告诉大家,这是家马来老人/孤儿中心)都会用马来人的感谢手势。就是握你的手,然后放在心口,代表感激。好多位老人家都瞎了,需要你把红包紧紧地放到他的手里。这是我第一次跟这么多马来老人、幼儿亲密接触。

朋友,多亏你们善心的捐助,我才可以带给他们微笑和惊喜。我包了份Rp 10000(S$1.60)的红包给每个人,将近100人。我想,红包数目对富裕的你和我来说,都不多。但是,在他们眼里的价值就不同了。听到一个迫不及待看红包的幼童惊喜地说:“哗!Rp10000耶!"

多余的钱,我亲手交了给学生的爷爷。这次,我确实地知道,他绝对会妥善的利用这笔钱。把红包交给他时,有的遗憾,只是数目不多,没能给他更多。

1 comment:

Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.